Novelas bíblicas

Fazia muito tempo que eu não assistia novelas. Achava uma perda de tempo.
Sem falar que os enredos sempre me deixavam revoltada. Isso porque os vilões viraram os "mocinhos", "os tais da trama", enquanto que os personagens bons viraram bobocas e eram ridicularizados. Percebe a inversão de valores?
Sem falar em todas as perversidades que são ensinadas. Quanto maior for a crueldade, melhor é a cena. Detalhe: Dificilmente haverá punição para as maldades e elas são vistas como a "grande jogada" da história. Que horror! A que ponto chegamos e para onde iremos deste jeito?

Mas aí no meio disso tudo, veio a Record TV com uma idéia sensacional e se REINVENTOU com as novelas bíblicas.
Recordo que em meados de 2015 só se falava nas pragas do Egito (cenas que foram ao ar na novela Os Dez Mandamentos).
Escutava sobre as pragas no trabalho, na rua e em compartilhamentos nas redes sociais, o que fez aguçar a minha curiosidade em assistir estas pragas.
Confesso que no início só fui ver por curiosidade, porque de forma alguma eu ia perder o meu tempo assistindo novela. Só que aí quando dei por mim, a trama de os Dez Mandamentos já tinha me envolvido, assim como envolveu muitos brasileiros na ocasião.
Ficava curiosa com cada praga e mais ainda quando veio a abertura do Mar Vermelho.

Mas não quero relatar aqui as belíssimas cenas desta novela, mas quero dizer que através desta nova proposta da Record TV, a minha visão sobre novelas mudou. O problema não é a novela, mas o que é transmitido através dela.
Assisti os Dez Mandamentos até o fim e atualmente acompanho A Terra Prometida.
Estas novelas além de contarem com um enredo histórico, trata da fé e principalmente de valores.
Em cada cena, aprendemos ensinamentos valiosos. Sem falar que estas histórias são baseadas em fatos reais e podemos tirar lições preciosas delas.

Estas novelas contribuem na edificação da nossa fé, além de aprendermos valores que hoje em dia estão "fora de moda", como perdoar, praticar o bem, colocar Deus à frente de tudo em nossa vida.

Realmente a Record TV se reinventou e agradou a muitos. Não é a toa que por várias vezes o ibope dos Dez Mandamentos ultrapassou ao ibope da maior emissora do país (todos pararam para ver a abertura do Mar Vermelho) e hoje a Terra Prometida está na vice-liderança absoluta.
Esta nova proposta de teledramaturgia é um sucesso fora do Brasil também. Isso mostra que há um público sedento por temas que acendem a esperança, o amor e a fé. E isso independente de religião, até pq estes valores vão muito além disso.

Como não consigo acompanhar a Terra Prometida todos os dias pela TV, assinei o R7 para assistir através da internet. Isso me trouxe a comodidade de assistir esta bela trama em qualquer dia, a qualquer horário.
E já estou na espectativa para acompanhar a proxima novela bíblica: O Rico e Lázaro.
Neste enredo teremos:
- A história da Babilonia com Nabucodonosor 
- Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha de fogo 
- Daniel na cova dos leões 

Uhuuuu...Vai arrebentar!!!!


Caso você ainda não tenha assistido às novelas bíblicas, que tal começar acompanhar?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois anos sem Refrigerante

Super Bonder - A Cola