Dois anos sem Refrigerante
Sabe aquela pessoa que não é viciada em refrigerante, mas sempre está consumindo? Parece meio contraditório, não é?
A pessoa viciada em refrigerante, acaba sentindo a necessidade de ingeri-lo todos os dias, inclusive substituindo pelo café da manhã (Loucura!)
Já a pessoa que está sempre consumindo não ingere todos os dias, mas consome com frequência.
No meu caso, eu não era viciada, mas sempre quando a ocasião pedia, estava eu lá tomando um refri (quase sempre uma Coca)
- Quando ia em um restaurante mineiro, a ocasião pedia um refri.
- Quando ia em uma pizzaria, também pedia um refri.
- Quando ia em um restaurante italiano, lá estava eu pedindo um refri.
- Nem precisa falar quando ia em uma hamburgueria, né? Claro que pedia um refri também.
Todo mundo sabe que tudo em excesso é prejudicial e claro que não poderia ser diferente com o refrigerante. Então em uma destas metas que fazemos em todo início de ano, eu me comprometi a deixar de tomar Refrigerante. A princípio não havia colocado um prazo definido. Apenas determinei que naquele ano não iria consumir refrigerante porque não era algo saudável. Já se passaram 2 anos!
Óbvio que no início foi muito difícil. Como ir em uma churrascaria e pedir um suco de laranja ao invés de uma Coca? Como resistir aquele famoso "click" quando uma lata de refri é aberta por alguém próximo a você?
Mas a questão aqui é que independente da tentação que estas situações puderam trazer ao meu paladar, eu DECIDI seguir firme em meu propósito. Resolvi colocar a decisão da minha mente (Não consumir refrigerante) acima da minha vontade.
Resultado: Estou 2 anos sem consumir refrigerante e já acostumei.
Benefício visível: Redução de gordura localizada hehehe...
Benefícios futuros: Poupei meu estômago e demais orgãos que poderiam ser prejudicados pelo excesso de consumo desta bebida.
Benefício para a vida: Venci a mim mesma e provei que eu sou mais forte quando uso a mente ao invés dos sentidos para tomar uma decisão.
Quando queremos, PODEMOS!
Ótima iniciativa. Parabéns.
ResponderExcluirObrigada!
Excluir